12 de abril de 2008

Sintra 2 - Benfica 4

A concentração não esteve do nosso lado!



> SINAL +
  • Muito público
  • Entusiasmo nas bancadas
  • Emoções associadas aos golos
  • Defesa adversária e guarda-redes

> SINAL -
  • Falta de concentração
  • Expectativas pouco realistas e excesso de confiança
  • Oportunidades desperdiçadas (penalty, ...)
  • Defesa em dia não
  • Agressividade dos jogadores visitantes



Praia Grande - Sintra


    > > Opinião > Treinador

    Neste jogo nem a vontade foi suficiente. Na sequência das ultimas exibições demasiado sofridas e com muitos erros defensivos voltamos a não estar bem. Até dominámos o jogo e tivemos superior posse de bola, mas encontramos uma equipa muito bem fechada defensivamente e sempre à espreita de um erro nosso para o contra-ataque. Esses erros foram sucessivos e a equipa adversária soube aproveitar para se colocar em vantagem. Perante a dificuldade em chegar à baliza adversária através de ataques organizados, caímos no erro de forçar individualmente a entrada na defesa contrária, que se apresentou bastante coesa. Foi um jogo onde acima de tudo faltou paciência, concentração e discernimento. Agora as contas estão mais complicadas mas ainda tudo é possível. Temos é de recuperar a nossa melhor forma o mais rápido possivel pois corremos o risco de perder mais pontos.

    6 comentários:

    Anónimo disse...

    Quando o "individual" é marcado, o resto da equipa não sabe jogar em colectivo. o Resultado está a vista da Direcção
    Um abraço e votos de reflexão

    Anónimo disse...

    De Bestial se passa a Besta (Sintra) e de Besta se passa a genial (Benfica)!!! Há pessoas muito injustas...A verdade até ao fim será um campeonato equilibrado
    Jorge

    Anónimo disse...

    o que é isto?? Até já á disputa nos escolares, crescam se veem que o vosso filho não tem capacidades como outros o demonstram, só têm que entender as decisões...
    Vamos lá miudos isto apenas foi um precalce, agora é esquecer e pensar no Sporting porque o passado ajuda-nos a crescer e torna-nos mais fortes...

    Abraço "Escolares"

    H.C. Sintra-Formação disse...

    Tinhamos uma grande arma do nosso lado e não a utilizámos. Demonstramos durante todo o jogo que somos mais rápidos e temos mais patinagem, armas para resolver o jogo a nosso favor. O adversário foi mais colectivo e disciplinado e soube aproveitar a nossa maior falha, o excesso de individualismo que levou a grandes erros utilizados pelo adversário para ganhar o jogo.
    Rapaziada, acreditem que tem valor e que este jogo poderá ser só um precalço, isto se não voltarem a cair nos mesmos erros!
    O Sproting é sempre um adversário dificil, tem um bom Guarda-Redes e é muito disciplinado a defender, tal como o Benfica, vamos trabalhar com força e jogar com calma e cabeça e certamente levaremos a água ao nosso moinho!
    Boa Sorte.
    L.F.

    Unknown disse...

    Após duas excelentes vitórias com duas grandes equipas: Cascais e Paço d’Arcos; neste terceiro jogo (em que o Benfica vinha de duas derrotas seguidas e, a dar tudo por tudo para se manter na competição) aconteceu apenas um percalço que nos ensina e alerta que tudo vai ser muito equilibrado. O Benfica jogava muito neste jogo, estudou-nos muito bem e utilizou tudo o que devia e não devia (agressividade e maldade...) para contrariar a nossa forma de jogar. O que aconteceu neste sábado, foi apenas mais um jogo...! Somos uma grande equipa com vários valores individuais e um colectivo forte que vacilou perante o ambiente sonoro e o nome do adversário (basta olhar para as fotografias e verificar como os nossos jogadores estavam intimidados e desconcentrados). Vamos continuar a trabalhar, treinar e jogar como até aqui (à véspera deste jogo), do qual extraímos uma lição e, dar mostras em que acreditamos no nosso real valor. É nestas ocasiões que pais, dirigentes, treinador e atletas devem dar o exemplo de confiança e utilizar a máxima: a união faz a força.
    Estamos sempre, mas sempre convosco aconteça o que acontecer!!!
    Força Escolares do HC Sintra. À vitória SINTRA!!!
    Carlos Lopes

    Anónimo disse...

    Esperemos que estas crianças (sim, porque não passam de crianças) não venham a ter, em adultos e já como hoquistas profissionais, aqueles comportamentos que todos nós condenamos. Afinal de contas, nós (pais) estamos a pedir tanto deles e a criar tantas expectativas neles... Não deveríamos ensinar os nossos rapazes a encarar o desporto com lealdade, com vitórias e derrotas, como uma aprendizagem permanente? O desporto pode dar muito prazer, ajudar a construir, mas as melhores referências são os pais em primeiro lugar. Eduquem-se, pais, para que não sejam os nossos rapazes a chamarem a nossa atenção para as figuras tristes que alguns de nós fazem.