19 de junho de 2007

Pais - Filhos 9-9

Emoção com sabor a empate até ao último penalty
Taça Pais-Filhos 2007 – 1º Jogo - Sábado, dia 16 de Junho de 2007, 12:15h - Pavilhão de Monte Santos em Sintra
Temperatura à hora do jogo: 24
Estado do tempo: Dia cinzento de Primavera com chuviscos
Número de espectadores: 57
Árbitro: Pedro Possidónio

>>> (+) Fotos

HC Sintra Pais dos Escolares A
1 Carlos Lopes (gr), 2 António Pulguinhas, 3 Fernando Lopes, 4 Nuno Sousa, 5 Jorge Conceição (Cap.), 6 Hugo Miguel, 7 José Lourenço, 9 Pedro Silva, 10 Manuel Coelho(gr).
Treinador: Ana Cristina.
Marcadores: Jorge Conceição 4, Hugo Miguel 3, José Lourenço 1 e Pedro Silva 1.


HC Sintra Escolares A
1 João Carlos (gr), (2 António, 3 Herlander, 4 Nuno, 5 Gonçalo 7 Diogo, 9 Vasco (Cap.), 10 Nelson (gr).
Treinador: Alice Lopes.
Marcadores: Je 1, Nuno 2, Gonçalo 5 e Diogo 1.
Andamento do marcador: 1-0, 2-0, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3, 5-3, 5-4, 5-5, 6-5, 6-6, 6-7. 7-7, 7-8, 7-9, 8-9 e 9-9

Intervalo: 5-5.
Penaltys: Nuno Pai 1-1 Nuno Filho



  • (+) Exibição dos pais; alegria do público; o almoço e o local de convivio após o jogo; "está tudo em aberto até para o ano", exibição dos guarda-redes (pais); a presença dos dirigentes do HC Sintra; imparcialidade do árbitro

  • (-) As mazelas e as nódoas negras; a inavasão de campo a 3 minutos do fim; a falta de força e de pontaria nos penaltys; os atrasos de alguns craques e a quebra do segredo por parte de alguns campeões



HC Sintra - Comemoração dos Campeões Distritais de Escolares 2006-07


    Entrega das medalhas aos Escolares campeões

3 comentários:

Anónimo disse...

ABSOLUTAMENTE MAGNÍFICOS
Ao longo destes 5 anos que tenho estado mais atento à realidade do hóquei, e mais próximo do Hockey Club de Sintra este foi sem dúvida o ano que mais me tocou de perto.
Várias foram as "nuances" positivas e negativas com as quais tive que lidar, e com as quais tive comportamentos inversos. Em relação às várias provocações de que fui alvo resolvi ignorar por completo mesmo sabendo de quem são, de onde partem e o que pretendiam, mas faço questão de não esquecer, mas essa é a factura de quem se expõe e quer trabalhar para o Clube. Em relação aos factos positivos que foram muitos e superam todos os outros.
Eu próprio pouco acreditava na equipa que acaba de se sabrar Campeã, isso deveu-se um pouco à minha "ignorância" na análise da matéria. Mas depois fui-me apercebendo que a estabilidade, a humildade, a união, a disciplina, o trabalho e a amizade faziam parte deste grupo de jogadores, técnicos, seccionistas e pais, havia só que solidificar todos estes ingredientes e os resultados apareceriam naturalmente como aconteceu.
Nem o facto da mudança de treinador à 8 jornada, que eu temi..., com mudança de métodos veio veio regredir fosse o que fosse, bem pelo contrário, veio dar ainda mais colectivismo, velocidade, técnica e força e a partir daí foi fácil.
Matámos o "borrego" chamado Paço de Arcos, nunca mais perdemos com a Física, ganhámos ao sporting quando foi necessário, afastámos os adversários mais directos sem apelo nem agravo e passámos a ser temidos e respeitados.
O facto de ao longo de 28 jornadas, termos menos derrotas e golos sofridos, mais vitórias e golos marcados, fomos a equipa mais regular e merecedora de ser Campeã, porque foi a melhor...
Estes oito miúdos foram na realidade muito especiais, pela forma como se bateram, o espírito guerreiro, que com a sua postura conseguiram eliminar algum défice ténico.
Aos dois treinadores, mas em particular ao Hugo cai a grande parte da responsabilidade do êxito, pela forma como soube interpretar e gerir as necessitades e carências, desportivas, pessoais e afectivas de cada criança, que foi sem dúvida nenhuma o seu grande trunfo.
Foi exímio na análise dos jogos, perfeito no estudo de algumas equipas, exemplar na gestão desportiva/humana, mas deixou também aqui alguns sinais que vai melhorar em alguns aspectos, como os níveis de ansiedade, a gestão interior dos resultados menos conseguidos e aprendeu com alguns erros tácticos, fruto da sua juventude e de uma época pessoal muito cansativa e desgastante. A sua humildade, vontade, estudo, dedicação, carinho para com as crianças e disponibilidade fazem já dele um treinador de referência e eleição dentro do Clube que tanto ama.
A dupla de seccionista, juntas são um "coktail" explovivo de dedicação, trabalho, organização, amor que se completam nas necessidades destas equipas deste erscalão, porque fazer um balneário saudável e um ambiente de grande amizade não é para todos.
Aos pais que fizeram cada dia de treino ou de jogo uma situação de festa e amizade foram perfeitamente excelentes encarregados de educação desportiva, sabendo nós quanto "custa" em sacrifícios ter os seus filhos sempre disponíveis para trabalhar..., não havia sol, chuva, doença ou contrariedade que fizesse com que os seus filhos deixássem de estar presentes para treinar ou jogar.
Até os incrédulos, os pessimistas, os bloguistas maldizentes e os "velhos do Restelo" se calaram e tiveram que se vergar a este título.
O jogo de pais contra filhos (...que acabou num empate justo mas azedo para os nossos filhos, foi uma perfeita delícia e uma referência...)para selar esta época, seguindo-se um dia de grande alegria desportiva foi a cereja em cima do bolo. Todos estiveram presentes, todos foram convidados, não quisemos deixar ninguém de fora, mas infelizmente nem todos poderam estar presentes.
Os discursos de ocasião, pelo Presidente, pelos treinadores, André e Hugo e por todos os pais foram o selas de todas as dúvidas da felicidade que ía na alma de todos.
Depois de tudo o que escrevi, se houver alguém que tenha "inveja" do nosso êxito, FAÇA COMO NÓS ou junte-se a nós, para dar ao nosso clube mais Campeões, e ajudar o Sintra a retomar a liderança do hóquei nestes escalões.
Nuno de Sousa
PS:
1- Peço desculpa mas como não há duas sem três. Depois de ganhar o Torneio da Páscoa, ser Campeões, já agora sería bonito ganharmos também o torneio de Alverca (três troféus num ano...), o que acham?
2 - Até para o ano
3- Faço questão de deixar aqui vincada o excelente final de época dos Escolares B, muito bem orientada e com um trabalho muito difícil, apesar de todas as limitações que tinha o plantel, os meus parabêns.

H.C. Sintra-Formação disse...

Ousando colocar foice em seara alheia arrisco-me a dizer que, pelo que me foi dado a ver e segundo o meu ponto de vista, os destidos de 3 equipas estiveram interligados ao longo deeste ano, certamente não será alheia a evolução dos Escolares B's ao facto de treinarem com os A's nem dos Benjamins com os B's e certamente que os A's tambem colheram a sua dose com os B's, é sempre importante que os treinos sejam competitivos, disputados, que as eequipas criem dificuldades umas ás outras e creio que este factor, juntando uma dupla de treinadores que se entendeu bastante bem, contribuiu para os objectivos alcançados.

A todos, deste Atletas, treinadores, Seccionistas e Pais os meus parabens! ;-)

Anónimo disse...

gostaria de dar os parabens aos escolares A,miudos que practicamente vi crscer em todo o sentido-PARABENS
gostaria tambem de felicitar os meninos escolares b,pois a sua evolução e desempenho foi tão grande como uma vitória.
são meninos com menos anos de patinagem mas qiue nem por isso se deixaram intimidar e surpreender.
ainda há muito a prender,mas são uns campeoes que se orgulham e honram a camisola do hcs.
muitas felicidades a todos voçes que serão sempre os "nossos meninos"